You are here:   Projectos > Dr.Why Escolinhas
Registo  |  Entrar
 Dr.Why Escolinhas

O quiz é um tipo de atividade que alia raciocínio, estratégia, trabalho de equipa e reflexão com desafio e competição de uma forma lúdica muito rica. Os jogos de equipa podem ainda favorecer o trabalho cooperativo. A prática de jogos, de observação e de memorização, contribui de forma articulada para o desenvolvimento pessoal e social. Há vários tipos de jogos, mas o quiz consegue englobar todas as áreas desenvolvidas no 1º Ciclo.

A ausência no panorama regional de um jogo de quiz que permita a personalização total da base de dados de perguntas, que permita que os alunos convivam entre si enquanto aprendem e promova o desenvolvimento de competências ao nível da concentração na dinâmica de uma pergunta de memória fotográfica; na visualização de perguntas de vídeo; no cálculo mental (“temática equações”), identificação de um compasso musical (ouvindo uma pergunta áudio) propiciou a elaboração deste Projeto.

Responsável pelo Projeto: Prof. Pedro Gonçalves

Tlm: 924 073 974 / email: drwhy.madeira@gmail.com