Integração do projeto na estratégia da Escola

A RDD está empenhada em construir uma escola mais democrática, mais justa e mais solidária e quer se envolver neste processo de mudança no sentido de encontrar melhores alternativas ao ensino de todos os alunos.

Cientes da nossa realidade geográfica, entendemos que a Escola Ribeiro Domingos Dias não se devia restringir a um espaço insular podendo aprender com outras experiências dentro e fora do país.

Encontramos na Ação-chave 1 : Mobilidade individual para fins de aprendizagem - a oportunidade de promover  a melhoria na educação  e incentivar processos de mudança para a qualificação dos processos de ensino/aprendizagem.

Esta educação amiga e promotora de direitos não é um desafio fácil de concretizar e é por isso que procuramos na Chave 1 a oportunidade de promoção de educação de adultos que faculte oportunidades e condições para que acedam a novos conhecimentos e se confrontem com as diferentes práticas que decorrem ao nível internacional para que depois as possam por em prática na instituição.

EB1/PE Ribeiro Domingos Dias