EBS Gonçalves Zarco comemora efemérides

24-03-2014 | Projecto Baú de Leitura

O Baú de leitura, no âmbito do Dia da Poesia e da Floresta, realizou, em parceria com a Biblioteca, com o Departamento Eco Escolas, com alguns alunos e docentes de Português, diversas atividades para comemorar as efemérides deste dia. Uma delas foi a associação entre a poesia e a floresta, através de um concurso de escrita de poesia, na biblioteca da escola.

Neste mesmo dia, os alunos que requisitaram livros do baú foram prendados com marcadores, com um poema alusivo à temática da discriminação.

A par destas iniciativas, os alunos deram asas à sua imaginação e criaram poemas que foram depois colocados dentro de garrafas de vidro para decorar algumas das árvores da escola. Pretendeu-se chamar a atenção para a poesia das árvores e as diversas formas de reciclar. Estes poemas estiveram a concurso. De realçar a apetência e a curiosidade de muitos alunos para a leitura dos poemas suspensos nas árvores.

Uma outra atividade consistiu na colocação de diversos poemas em pequenas árvores de cartão floridas, na sala de professores, a que se deu o nome de poesia à mesa, para celebrar o Dia da Poesia, da Floresta e a chegada da primavera.

Notícia enviada pelos dinamizadores Cristina Camacho e Jordão Freitas

EB1/ PE do ROCHÃO