Comemoração da efeméride - Dia Mundial da Poesia - na EBS da Levada

08-04-2014 | Projecto Baú de Leitura

Para assinalar o “Dia Mundial da Poesia”, os dinamizadores do Projeto Baú de Leitura da Escola Básica e Secundária Dr. Ângelo Augusto da Silva organizaram uma conversa informal com o escritor António Castro. Esta decorreu no dia 21 de março, entre as 11h30 e as 13h, na biblioteca deste estabelecimento de ensino, tendo como público alvo os alunos das turmas 4 e 6 do 6.º ano, acompanhados pelas professoras Elsa Silva e Sissi Ferreira.

Ao longo da atividade, os discentes presentearam o convidado com a declamação de vários poemas da sua autoria, resultado de um trabalho elaborado nas aulas de Português com a professora Elsa Silva. Estes poemas foram o ponto de partida para a apresentação do escritor, que contou com uma apreciação e elogio do trabalho dos alunos e com uma abordagem aos requisitos a ter na escrita poética.

Para finalizar, o escritor António Castro despertou o interesse dos alunos presentes para outro tipo de poesia, a Poesia Visual. Mostrou-lhes alguns poemas da sua autoria, sensibilizando-os e motivando-os para a realização de futuros trabalhos relacionados com a poesia.

Notícia enviada pelos dinamizadores António Teixeira e Maria Natividade Sardinha

EB1/ PE do ROCHÃO