Concurso de Soletração na EBS da Ribeira Brava

04-11-2014 | Projecto Baú de Leitura

O projeto Baú de Leitura da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares dinamizou, no dia 4 de novembro de 2014, o Concurso de Soletração na turma do 7ºA, com a colaboração da docente de Português Luísa Gouveia.

Este concurso, cuja divulgação já tinha sido efetuada, de forma a preparar os alunos para os diferentes graus de dificuldade das palavras a soletrar, visou estimular um maior conhecimento sobre as regras de ortografia e acentuação, assim como incentivar a aprendizagem de novos vocábulos.

Todos os discentes participaram com entusiasmo e empenho, num ambiente de confraternização e saudável competição, tendo superado as expectativas da dinamizadora e da docente de Português!

A aluna vencedora foi a Ana Cristiana de Abreu Gomes que recebeu o livro “Irmão Sol, Irmã Lua” de Maria Teresa Gonzalez, e o respetivo certificado de participação.

A dinamizadora agradece a participação dos alunos e da professora Luísa Gouveia pela disponibilidade e colaboração!

Notícia enviada pela dinamizadora Emília Silva

EB1/ PE do ROCHÃO