EB1/pe de Romeiras
 Localização Minimizar

local

Caraterização Minimizar

O Concelho de Câmara de Lobos é constituído pelas freguesias de Câmara de Lobos, Curral das Freiras, Quinta Grande, Jardim da Serra e Estreito de Câmara de Lobos. Destas freguesias salientamos a do Estreito cujas confinações são: a norte a freguesia do Jardim da Serra, a sul Câmara de Lobos, a leste a Ribeira dos Socorridos que a separa de Santo António e Curral e a oeste Quinta Grande e Câmara de Lobos. A designação de Estreito parece não ter uma explicação plausível. Supõe-se ter sido um vale ou profundidade, o nome de um lugar ou sítio e que tal denominação se estendessem aos terrenos circunvizinhos até ao limite da Freguesia.
     A escola das Romeiras encontra-se numa área de relevo montanhoso, a cerca de 2km do centro da freguesia do Estreito, pertencente ao concelho Câmara de Lobos. Esta freguesia possui uma população presente de 13.500 habitantes, cuja maioria se dedica essencialmente ao cultivo de vinha e frutas. Em Setembro, esta localidade é palco da “ Festa das Vindimas “. Associados à cultura da vinha surgem outras como a batata e o feijão. As frutas são as pêras, as maçãs e as cerejas as que mais se desenvolvem de acordo com as condições climatéricas. Por tudo isto, das actividades exercidas pela população, a agricultura é aquela que ocupa mais pessoas. Segue-se a construção civil, que ultimamente vem crescendo em prejuízo da agricultura. Destacam-se ainda o comércio, o funcionalismo público, as bordadeiras e as empregadas domésticas.

Sobre a escola Minimizar

Ano Letivo 2011/2012

Calendário Escolar 2011/2012 - segunda-feira, 25 de Julho de 2011

O calendário do ano escolar constitui um elemento indispensável à organização e planificação do ano escolar, permitindo a execução do projeto educativo de cada escola e, consequentemente, possibilitando o desenvolvimento do plano anual de atividades.

As datas para o funcionamento do próximo ano escolar 2011/2012 são as seguintes:

Ensino Básico e Secundário

PERÍODO

Início das Atividades

Termo das atividades

1º Período

16 a 19 de Setembro de 2011

16 de Dezembro de 2011

2º Período

3 de Janeiro de 2012

23 de Março de 2012

3º Período

10 de Abril de 2012

26 de Junho de 2012

a)  A Festa do Desporto Escolar ocorrerá entre 18 e 20 de Abril de 2011.

INTERRUPÇÕES

Início das atividades

Termo das atividades

Natal

19 de Dezembro de 2011

2 de Janeiro de 2012, inclusive

Carnaval

20 de Fevereiro de 2012

23 de Fevereiro de 2012, inclusive

Páscoa

26 de Março de 2012

9 de Abril de 2012, inclusive

Para consultar o Despacho nº5/2011 clique AQUI.

EB1/PE das Romeiras