BizModules - UltraPhotoGallery

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

maiosoumenos.come

Autor: Início: 18/11/2013 15:21 RssIcon
O nosso blogue foi criado com o objetivo de operacionalizar o Plano Anual de Atividades, nomeadamente no que concerne aos objetivos “Conviver, de forma lúdica e apropriada, com as noções e os métodos fundamentais do exercício da matemática” e “Compreender a importância e a necessidade de uma alimentação saudável e equilibrada”. Pretende-se ainda que o mesmo sirva para divulgar à comunidade educativa as atividades dinamizadas na escola relacionadas com as prioridades definidas no Projeto Educativo: a Matemática e a Alimentação.Fique atento ao blogue para estar a par das novidades.
Por eb1pesantana Em 16/09/2014 11:11

Aqui ficam as estratégias encontradas pelo 4º ano para resolverem o problema proposto.

Por eb1pesantana Em 27/06/2014 21:09

Os alunos do 1º ano desenvolveram a atividade "Quadrado Mágico"

Click to play this Smilebox slideshow
Por eb1pesantana Em 23/06/2014 12:54

Aqui fica a solução ao problema proposto aos alunos do Ensino Recorrente.

Por eb1pesantana Em 23/06/2014 11:49

A turma do 3º ano apresenta-nos a Ficha de Identificação do Physalis.

(clique na imagem para aceder à Ficha de Identificação da Planta)

Por eb1pesantana Em 23/06/2014 11:45
 PROBLEMA DA SEMANA

Os Pães

O Pedro come por dia 3 pães.

A Catarina come 4.

Ao fim de uma semana, quantos pães come a Catarina a mais que o Pedro?

R: _____________________________________________________

...
Por eb1pesantana Em 23/06/2014 11:22
 O Relógio de Sol

Embora a origem do relógio de sol seja desconhecida, o seu funcionamento é fácil de explicar.

O sol incide sobre o relógio e a sombra da haste indica a hora. Para funcionar corretamente, ele precisa estar perfeitamente orientado de forma a ficar paralelo ao eixo de rotação da Terra. Ao longo do ano, a hora solar pode ser um pouco diferente da hora marcada nos relógios convencionais. Isso acontece porque o movimento da Terra em torno do Sol não é uniforme – pode ser mais rápido ou mais lento conforme a época do ano.

O relógio de sol foi muito usado pelos gregos e romanos antigos, principalmente durante a Idade Média. Naquela época, quase todas as catedrais e igrejas tinham um relógio de sol para regular o momento das orações. Com o aparecimento dos primeiros relógios mecânicos, os relógios solares começaram a cair em desuso.

Por eb1pesantana Em 20/06/2014 20:54

O Parque de Diversões