BizModules - UltraPhotoGallery

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

maiosoumenos.come

Por eb1pesantana Em 03/12/2013 11:52
Esta proposta surgiu integrada na aula de Estudo do Meio do 1º ano, no estudo do corpo humano.

Começamos por dialogar sobre as diferenças de alturas, colocando os alunos por ordem crescente. Após medirmos os alunos e registarmos os resultados, cada aluno recebeu uma fita de papel de cenário que foi cortada com a sua altura e enfeitada à sua vontade, de maneira que identificassem a sua fita. Quando as fitas estavam prontas ordenamos por ordem crescente e responderam oralmente às perguntas: - Quem é o mais alto/baixo? - Quem é o mais alto do que --e mais baixo que-? - Quantos meninos têm a mesma altura? - Quantos meninos e meninas foram medidos, quantos existem ao todo na sala? Para complementar esta atividade, trouxeram de casa a altura com que nasceram; cortamos uma fita desse tamanho, pintaram e compararam com a primeira fita. Embora tenham gostado muito de toda a atividade, esta última parte foi a preferida, pois adoraram ver o quanto cresceram e quem cresceu mais. Quando foi para montar o gráfico...

Pesquisa no Blogue

Novas entradas