O que é o programa eco-escolas? Minimizar

 

      "É um Programa vocacionado para a educação ambiental, para a sustentabilidade e para a cidadania, que a Fundação para a Educação Ambiental (FEE), implementa em vários países desde meados dos anos 90.

     Destina-se fundamentalmente às escolas do ensino básico (do 1º ao 3º ciclo) podendo no entanto ser adaptado e implementado noutros graus de ensino. Visa encorajar ações e reconhecer o trabalho desenvolvido pela Escola em benefício do ambiente."


 Sensibilização para a Poupança de Energia Minimizar

    Vídeos de sensibilização para a poupança de energia assinalando, desta forma, o Dia Mundial da Energia, celebrado no dia 29 de maio pelas turmas do 4º ano e da pré 3.

 

 

 

 

  

 

 


 Vídeo "Super heróis" Minimizar

 


 "Super heróis em ação" Minimizar

 


 Dicas e Sugestões Minimizar

 


 Trilho: Floresta Encantada Minimizar

Trilho: Floresta Encantada. Esta atividade surgiu no âmbito projeto Eco-Escolas, denominada Eco-trilhos, cujo objetivo é incentivar o trabalho de campo e as vivências no espaço exterior, incutindo um espírito empreendedor na forma de investigar, interpretar e conhecer o território da freguesia em que se insere a escola e o seu património ambiental, social e cultural. Os alunos do segundo ano foram os principais responsáveis, pela escolha do trajeto, contribuindo de forma determinante para a realização de várias atividades lúdico-didáticas que se encontram agora disponíveis ao longo do percurso e acessível a toda a comunidade.

 


 Global Action Days Minimizar

Vídeo realizado no âmbito da participação da escola nos Global Action Days.

 

 


Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar e Creche de Santana