Língua Inglesa

Língua Inglesa

Durante este ano letivo a atividade Língua Inglesa está a cargo dos docentes: Vera e César sendo a distribuiçao feita da seguinte forma:

Vera  Pré 2, Pré 4, 1ºA, 1ºB, 1ºC, 3º A, 3º B, 3º C
César

2º A, 2º B, 2º C, 4º A, 4º B, 4º C

A Língua Inglesa no 1º Ciclo deve ter em conta a definição de objetivos académicos, sociais,  ocupacionais, promover a transversalidade e contribuir para que o aluno participe na vida em comunidade.

Pretende-se realçar o caráter lúdico das atividades: Aprender brincando. Deve-se proporcionar boas aprendizagens através de:

• Jogos
  • Canções
  • Histórias
  • Contos
  • Rimas
  • Role-play
  • Dramatização
  • T.P.R. (Total Physical Response)
  • TIC (Tecnologias de Informação e Comunicação)

Ter-se-á também em conta temas que ligam a aprendizagem da Língua Inglesa ao currículo do 1º ciclo do ensino básico. Salienta-se também o tema Festividades, em que se trabalha com os alunos as diferentes tradições de acordo com a festividade.

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

Escola Básica 1ºCiclo/Pré-Escolar e Creche de Santa Cruz