Inserir:
Visibilidade:     Module:

“Alice, Alice… Onde vais?”

22-05-2013 | Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia
O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, estreia, no próximo sábado, dia 25 de maio, pelas 21:00, no Fórum Machico, um espetáculo de dança intitulado “Alice, Alice… Onde vais?”.
Em palco estará o Grupo de Dança Incorporarte da DRE / Educação Artística, assim como as alunas das Classes de Dança da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia, sob a direção artística da Prof.ª Juliana Andrade.
Na vertente Plateia Ativa, vão participar alunos da EB1/PE da Água de Pena e EBS 2 e 3 de Machico, sob a orientação das professoras Lucilina Jesus e Elisabete Quaresma. Estarão também em palco alguns alunos da Escola Profissional do Atlântico, com uma participação no início do espetáculo. A coordenar este último grupo está a Prof.ª Noélia Gomes.

Sinopse:

“Alíce, Alíce…onde vais?”, é um bailado, em formato plateia ativa, que para além de envolver escolas, é protagonizado pelo Grupo de Dança da DSEAM, InCORPOrARTE e pelas alunas das classes de dança da mesma instituição.
Inspirado na história, Alíce no país das Maravilhas, um conto recheado de fantasia, surrealismo e emoção, “Alíce, Alíce…onde estás? é dedicado aos mais pequenos e aos mais crescidos. Vai envolver a plateia numa viagem curiosa pelo mundo misterioso da Alíce. Entre personagens absurdas, Chapeleiros loucos, gatos matreiros e um coelho apressado, Alíce deixa-se levar numa descoberta encantadora, num mundo onde a invenção e o sonho não têm limites.
Vamos mergulhar na capacidade surpreendente, de criarmos mundos maravilhosos nas nossas mentes, através do sonho ou da nossa simples imaginação…muitas destas personagens absurdas, não são mais que reflexos do nosso mundo real.
É delicioso viajar no imaginário infantil que todos nós possuímos e guardamos para sempre.
Será que a Alíce está perdida? Para onde lhe levam os pensamentos?
Onde vais Alíce?
Vamos ver...

A entrada para o espetáculo tem o preço único de 5,00€ (cinco euros) estando os bilhetes à venda no Fórum Machico uma hora antes do início do espetáculo. Podem ser feitas reservas através do 291 203054, até sexta, dia 24.

Este concerto tem uma co-produção entre a Associação Regional de Educação Artística e a Sociedade Metropolitana de Desenvolvimento SA.

EB1/PE Seixal