Atividades Educativas
Minimizar

 

abcya animate

Anima

Stopmotion online

   

 

 Stopmotion- Projeto Animator
Minimizar

Stop motion é uma técnica de animação fotograma a fotograma (ou quadro a quadro), usando como recurso uma máquina de filmar, uma máquina fotográfica ou um computador. Utilizam-se modelos reais em diversos materiais, os mais comuns são a massa de modelar ( plasticina).

Retirado de:

pt.wikipedia.org/wiki/Stop_motion

Programas utilizados no projeto:

helium frog

 

O  Helium Frog Animator é um software livre que lhe permite a criação de animações utilizando a técnica de stop motion

Possui capacidades avançadas como chroma keying, frame averaging, onion skinning, lip sync, controlo de câmera digital e a capacidade de utilizar fontes de alta resolução.

 Leia mais em: http://www.educatic.info/noticias/helium-frog-animator

 

 



 

 

 

          

 

JellyCam

                                                               

 JellyCam é um aplicativo gratuito que funciona sob a plataforma Adobe AIR — isso significa que o programa pode ser utilizado nos principais sistemas operacionais (ou seja, Ubuntu, Windows e Mac OS). Apesar da gratuidade, o aplicativo inclui uma marca-d’água na captura das imagens, a qual não pode ser removida.

 

Com o JellyCam é possível criar vídeos a partir de imagens capturadas diretamente pela webcam ou com imagens comuns que já estejam no computador. É possível criar filmes em stop motion com desenhos bem simples que você tenha feito no papel e digitalizado com o scanner. Não importa qual é a história ou o estilo do filme, pois o que vale aqui é a criatividade.



Leia mais em: http://www.baixaki.com.br/download/jellycam.htm#ixzz352AH2lI5

 



 

 Canal " TV escola- Educamedia".
Minimizar
A TV Escola é um canal de televisão educativo do Núcleo de Tecnologias Educativas da Direção Regional de Educação da RAM.

Prima o botão verde do comando MEO e insira o número 562865.


Canal nº 562865 – TV escola - Educamedia no MEO Kanal


 Projeto Animator 2012/2013
Minimizar
Trabalho realizado no âmbito do Projeto Animator com as diversas turmas da nossa escola , segundo animação em stop-motion. Este clip relata uma lenda sobre a Europa.
 Projeto Animator 2011/2012
Minimizar


Sinopse:
Uma menina encontra os ecopontos muito tristes e muito lixo no chão...estes dão a solução com uma cantiga.
Projeto animator em parceria com o Projeto Eco-escolas em defesa do meio ambiente.
 Projecto Animator 2010/2011
Minimizar

A GOTINHA DE ÁGUA E A FLORESTA LAURISSILVA

 

 

Enredo: A Gotinha de Água, na sua ilha do Bugio nas Desertas, sempre ouvira contar muitas histórias pelas outras gotinhas sobre as ilhas da Madeira e Porto Santo. Curiosa. Certo dia resolveu viajar até á ilha da Madeira, onde se dizia existia uma floresta única no mundo. Evaporou-se e ajudou a formar uma nuvem. Pouco tempo depois começou a observar ao longe uma ilha muito verdejante e florida! - Oh! Que ilha tão linda!

 

 

As minhocas Guerreiras Amigas do Ambiente

Enredo:

Clip animado criado pela turma da Pré-Escolar Sala 2 nas Aulas TIC. Enredo: As Minhocas Guerreiras cansadas de lutar, para mais não voltar! Ao regressar ao castelo repararam que não era Amigo do Ambiente....Então...Resolveram....

 Projecto Animator 2009/2010
Minimizar

Adicionar conteúdo...

 Projecto "Animator"
Minimizar
EB1/PE de São Filipe