EB1ºC/PE de São Gonçalo

Breve Historial

A Freguesia de São Gonçalo, até à data da construção do actual estabelecimento de ensino, possuía várias escolas dispersas umas das outras as quais funcionavam em casas particulares adaptadas para o efeito: a Escola das Neves, a Escola da Cancela, a Escola da Vista Alegre, a Escola da Cruz, a Escola das Bananeiras e a Escola da Dona Matilde.

Em 1998, num terreno localizado junto ao Bairro Camarário de São Gonçalo, iniciaram-se as obras de construção daquela que viria a ser a Escola Básica de 1º Ciclo com Pré-Escolar de São Gonçalo.

Inaugurada a 12 de Julho de 2000 por Sua Excelência o Presidente do Governo Regional da Região Autónoma da Madeira, Doutor Alberto João Jardim, a EB1ºC/PE de São Gonçalo funciona como Escola a Tempo Inteiro a partir do mês de Outubro desse mesmo ano.

Tendo começado por contemplar unicamente o 1º ciclo do Ensino Básico a sua oferta educativa estendeu-se ao Ensino Pré-Escolar a partir do ano lectivo 2001/2002.

Actualmente é frequentada por sessenta e seis crianças de primeiro ciclo e vinte e duas crianças do pré-escolar ao cuidado de treze professores, cinco educadoras; uma técnica de biblioteca; uma educadora especializada; cinco auxiliares de acção educativa; duas ajudantes; três cozinheiros e uma funcionária administrativa.

Atualizado a 01-04-2011

EB1/PE de São Gonçalo