DIA DO CELL(Celebrating English Language Learning)

21-04-2017 | EB1PESJorge

No dia 20 de abril, os nossos alunos do pré-escolar e do 1º CEB, juntaram-se no polivalente da escola, para celebrarem o  Dia CELL.

A docente de inglês contextualizou este encontro e celebração, salientando que o dia oficial é a 23 de abril – este dia foi escolhido, essencialmente por ser a data de nascimento de William Shakespeare.

Depois foi projetado o filme intitulado “Gnomeo & Juliet” – adaptação da tragédia Romeu e Julieta de William Shakespeare. Findo o filme, os alunos foram surpreendidos pela antiga professora de inglês o que os deixou muito felizes.

De seguida, a caminho da biblioteca, os alunos passaram por uma exposição montada propositadamente para este dia. Aqui estava afixado a contextualização da celebração, tradições inglesas, família real, monumentos, um mapa com os principais países de Língua Inglesa e pequenos textos sobre a importância do Inglês a nível regional e mundial.

Para finalizar, já na biblioteca, local do “Five o´clock tea”, os presentes puderam saborear os tradicionais scones, que confecionaram,  com compotas variadas e um chá feito de ervas colhidas na horta da escola.

EB1/PE/C de São Jorge