PROJETO GERAÇÃO DEPOSITRÃO

30-06-2017 | EB1PESJorge

A nossa escola aceitou o desafio de desenvolver o projeto Geração Depositrão, fruto de uma parceria entre a ERP Portugal e o Programa Eco-Escolas (ABAE), de forma a (in)formar as nossas crianças e através deles a população em geral, acerca da importância do adequado encaminhamento dos Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (REEE), pilhas e acumuladores.

O projeto foi desenvolvido pelos alunos do grupo dos 5 anos, do Pré-Escolar, no qual começaram por visualizar uns vídeos sobre o Depositrão e quais as vantagens deste, para com o meio ambiente. Houve um diálogo de grande grupo, onde surgiram ideias para as atividades, sendo uma delas a elaboração de uma frase e estampar uma T-shirt.

Cada criança fez um desenho sobre o Depositrão e quais os materiais que podiam lá colocar. Depois explicaram à restante comunidade escolar os seus desenhos. Os mesmos foram digitalizados e estampados nas T-shirts que trouxeram de casa. Foi elaborado o jogo do Contrário, em que tanto os desenhos como a frase estão ao contrário de forma a cativar a atenção de todos.

EB1/PE/C de São Jorge