GEA-TERRA MÃE

30-06-2017 | EB1PESJorge

O Programa Educativo “Gea – Terra Mãe” da Secretária Regional do Ambiente e Recursos Naturais foi desenvolvido ao logo deste ano letivo pelo grupo dos alunos dos 5 anos, da turma do Pré-Escolar.

Este projeto está integrado na Estratégia de Conservação do Património Geológico da RAM e pretende despertar uma maior consciência ambiental para a conservação do património geológico, através da elaboração de atividades e projetos.

O projeto foi ao encontro do Projeto “Descobrir São Jorge”, pois o  Geossitio escolhido foi o Miradouro da Beira da Quinta, situado na nossa freguesia. Os alunos visitaram o referido geossítio fazendo depois várias atividades sobre o mesmo. Foi feito um desenho sobre a Beira da Quinta sendo o trabalho vencedor escolhido pelo 4º ano. A partir deste construíram um puzzle que integrou a exposição no Madeira Shopping organizada pelos promotores do programa.

EB1/PE/C de São Jorge