CAMPEONATO REGIONAL DOS JOGOS MATEMÁTICOS

28-05-2017 | EB1PESJorge

Chegou o aguardado dia 26 de maio de 2017, dia do Campeonato Regional de Jogos Matemáticos na Escola Profissional Dr. Francisco Fernandes. Como previsto, o aluno Hélio Antunes defendeu o jogo Rastros, a Daniela Nóbrega o jogo Cães e Gatos, todavia, a aluna Natacha Ribeiro participou no jogo Semáforo uma vez que a aluna Nicole Freitas não pode comparecer devido a questões de saúde.

Os nossos alunos não saíram campeões deste 1.º Campeonato, mas saíram definitivamente a ganhar por muitas razões, visto que aprenderam a manipular novos jogos, a lidar com a perda, não no sentido de derrota, mas sim no sentido de o seu parceiro/amigo ter estado melhor naquele momento e a felicitar o parceiro pelo bom jogo, conheceram novas estratégias que estimulam o raciocínio e concentração, conviveram com outros colegas da região, manusearam recursos de Robótica e tiveram uma pequena noção de que realmente “Tudo é matemática”.

EB1/PE/C de São Jorge