CHAMA DA SOLIDARIEDADE

31-05-2017 | EB1PESJorge

A Chama da Solidariedade é uma iniciativa de cariz solidário, organizada pela Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade.

Este evento social decorreu na nossa região e visa promover e divulgar, de forma simbólica a importância, de cada vez mais, a nossa sociedade ter de dar o seu contributo em prol do bem comum, procurando, empenhar-se em manter acesa a Chama da Solidariedade e cultivar o espírito  de cooperação.

A nossa escola associou-se à passagem da Chama, pelo concelho de Santana, no dia 31 de maio. Com grande entusiasmo a comunidade escolar recebeu-a e entoou a canção "Adivinha o quanto eu gosto de ti"; em simultâneo foi sendo desvendada e apresentada, por dois alunos, uma facha na qual estava escrita a frase célebre de Madre Teresa de Calcutá “O que eu faço é uma gota no meio de um oceano, mas sem ela, o oceano será menor” com o compromisso de cada um de nós manter a sua chama acesa, ajudando o outro, contribuindo desta forma para um mundo melhor.

EB1/PE/C de São Jorge