DIA DA CRIANÇA EM SANTANA

02-06-2017 | EB1PESJorge

Os nossos alunos do Pré-Escolar e 1º Ciclo participaram na comemoração do Dia Mundial da Criança, promovido pela Câmara Municipal de Santana, no Parque Temático da Madeira, no dia 1 de junho. Foi realizada uma série de atividades lúdicas preparadas em parceria com o grupo de professores de Expressão Física ou Motora do concelho. Houve também, passeio de comboio e animação por parte da artista Vanusca e as Amigas da Pequenada. Houve lugar ainda para o lançamento de uma pequena edição de um bloco de notas com desenhos elaborados pelas crianças do 4º ano, do concelho, projeto desenvolvido pela Comissão de Proteção de Menores de Santana.

A animação terminou com uma aula de dança, na qual a nossa aluna Betânia subiu ao palco , entusiasmou e encantou todos os presentes com a sua coreografia. No fim houve a distribuição de gelados pelas crianças.

E como o  Dia da Criança, é uma data perfeita para celebrar a alegria e a espontaneidade que as crianças trazem ao nosso dia-a-dia, não há nada que gostem mais do que se sentirem especiais, por isso, continuamos a comemorar este dia, no turno da tarde, na nossa escola.

Realizaram-se várias atividades e proporcionamos-lhes momentos excelentes de convívio.  Foi projetado um pequeno filme da nossa participação no Festival A Uma Só Voz e uma apresentação sobre o Ser Criança, na qual aprenderam e acompanharam cantando a canção “Toda a criança tem”. Depois houve uma sessão de cinema, com direito a pipocas, onde visualizaram o filme UpAltamente. Existiu também o momento da pintura, com os mais pequeninos, os meninos da Creche. Deliciaram-se mexendo nas tintas e pintando com as suas mãozinhas.

Após um  lanche convívio,  houve bolos e foram cantados os parabéns, primeiro ao nosso aniversariante o aluno Gustavo Jesus, do Pré-Escolar e depois a todas as crianças. Para terminar a tarde da melhor forma, participaram em jogos lúdicos, no pátio da escola, recheados de muitas brincadeiras.

EB1/PE/C de São Jorge