PARTICIPAÇÃO NA SEMANA REGIONAL DAS ARTES

14-06-2017 | EB1PESJorge

A nossa escola, além de ter participado no concurso “Um mundo para eu morar”, também participou  na Semana Regional da Artes’2017, com tubos e uma tela pintados pelos alunos, que estiveram patentes na Exposição Regional de Expressão Plástica “Esta nossa brincadeira”, na Avenida Arriaga.

Também participou nesta Semana, no Jardim Municipal do Funchal. na Modalidade Artística Instrumental. Para esta participação foi necessária a articulação com outras duas escolas. Os nossos alunos e os do Externato Sagrada Família tocaram os instrumentos orff enquanto os alunos da EB1/PE/C do Faial e São Roque do Faial entoaram as canções e tocaram flauta. Foi uma experiência muito interessante pois tocaram para um público constituído por alunos de outras escolas de todos os concelhos da RAM e muitos turistas. Juntamos uma atuação nossa com a possibilidade de assistir às apresentações de outras escolas o que foi muito enriquecedor, refletindo, com brilho, o trabalho desenvolvido ao longo do ano letivo nas escolas.

A tela e os tubos pintados estão expostos no Centro Cívico de Santana, juntamente com os trabalhos das restantes escolas do 1º CEB do concelho, por iniciativa do Delegado Escolar de Santana.

EB1/PE/C de São Jorge