PARTICIPAÇÃO NO ENCONTRO DO ENSINO RECORRENTE

21-06-2017 | EB1PESJorge

No dia 20 de junho de 2017, a turma das Formandas do Ensino Recorrente de São Jorge deslocou-se, juntamente com o Ensino Básico Recorrente de EB1/PE/C de Santana ao XXV Encontro Regional do Ensino Básico Recorrente que decorreu no Museu de Imprensa da Madeira, na Cidade de Câmara de Lobos. A sessão de abertura esteve ao cargo do Secretário Regional de Educação Dr. Jorge Carvalho.

Organizado pela Secretaria Regional de Educação, através da Direção Regional de Educação, este encontro anual celebrou o culminar de mais um ano letivo e teve como objetivo proporcionar um momento de confraternização entre alunos e professores dos cursos do 1.º Ciclo do Ensino Básico Recorrente, lecionados em escolas e instituições de solidariedade social, nos diversos concelhos da Região Autónoma da Madeira.

O Encontro contou com algumas apresentações dos alunos deste nível de ensino, seguida da entrega de Certificados aos Alunos que concluíram com êxito o 4.º ano de escolaridade no presente ano letivo. Realizou-se ainda a inauguração da exposição de trabalhos subordinada ao tema “Criar com Arte”, realizados pelos alunos no âmbito da Educação de Adultos que ficou patente ao público em geral, até ao dia 30 de junho.

A realização desta iniciativa contou com os apoios da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia de Câmara de Lobos e também com a colaboração de diversas entidades oficiais no transporte dos alunos e professores, nomeadamente autarquias, juntas de freguesia e instituições de solidariedade.

EB1/PE/C de São Jorge