ATUAÇÕES DO GRUPO CORAL NESTE PERÍODO

28-06-2017 | EB1PESJorge

O Grupo Coral da nossa escola participou no dia 28 de maio de 2017, no VII Festival da Truta/ Rota da Sidra/ XXIV Encontro de Grupos Culturais do Concelho de Santana que decorreu em S. Roque do Faial. O Grupo apresentou seis canções de vários estilos musicais. Os alunos estiveram muito bem e animaram o espaço e todos os presentes.

Participou também no dia 18 de junho com uma atuação na paróquia da Ribeira Funda, em S. Jorge integrado na Festividades do Sagrado Coração de Jesus. Neste dia havia mais nervosismo nos nossos coristas mas foi também muito gratificante uma vez que tivemos um público entusiasmado e constituído por muitos familiares dos alunos bem como populares que tinham participado na celebração litúrgica.

Agradecemos enquanto comunidade escolar que somos, aos encarregados de educação que, em dia de domingo, possibilitaram a participação dos alunos nestas saídas do Grupo Coral ao encontro das comunidades envolventes da nossa escola. Estas vivências ajudam as crianças a crescer, desenvolvendo competências artísticas que não se adquirem dentro da sala de aula.

Infelizmente, este ano o Grupo Coral não participou na festa de S. Pedro uma vez que, apesar da nossa disponibilidade, a organização da festa não reuniu as condições necessárias para podermos comparecer.

EB1/PE/C de São Jorge