DIA DA MÃE

08-05-2017 | EB1PESJorge

Um dos momentos marcantes a destacar neste 3.º período foi a possibilidade de, no âmbito das atividades de expressão plástica, os alunos do 4.º ano, terem concretizado uma visita de estudo à Casa da Cultura, em Santana, ao atelier de pintura onde puderam desenhar, pintar e vivenciar a confeção de um azulejo com o objetivo de o oferecer à mãe.

Para complementar este trabalho, os alunos trabalharam, na escola, a técnica do guardanapo em sabonetes e elaboraram através do recorte, dobragem e colagem um porta sabonetes para anexar ao azulejo confecionado anteriormente. Houve ainda a oportunidade de criar um pequeno postal para simbolizar o dia.

Os alunos mostraram-se muito entusiasmados e dedicados nesta atividade e empenharam-se ao máximo para concretizá-la a tempo e com sucesso.

EB1/PE/C de São Jorge