HERÓIS DA FRUTA

30-12-2017 | EB1PESJorge
“Heróis da Fruta - Lanche Escolar Saudável” o maior programa gratuito de educação para a saúde em Portugal, concebido para motivar as crianças a adotar e a manter hábitos saudáveis na sua rotina diária, está a ser desenvolvido pela nossa escola, durante este ano letivo.

Pretendemos desta forma, incentivar as nossas crianças a ingerirem fruta todos os dias, na escola e em casa, conhecer a importância dos alimentos saudáveis para a manutenção da saúde, encorajar para a prática de um estilo de vida saudável e despertar a comunidade em geral para os benefícios das pequenas mudanças nos hábitos diários.

Durante o primeiro trimestre os alunos deslocaram-se ao Centro de Saúde local para a sua pesagem e medição, assistiram uma ação de sensibilização alusiva a uma alimentação saudável, dinamizada por uma en-fermeira do referido centro, para além de haver um registo diário de quantas frutas comem durante o dia. No âmbito deste projeto, também foram exploradas histórias e jogos.

EB1/PE/C de São Jorge