ECO-ESCOLAS

18-12-2017 | EB1PESJorge

A nossa escola volta a abraçar o programa Eco-Escolas, tendo em conta a sua importância. Sem dúvida que os objetivos propostos, tal como sensibilizar os alunos para a preservação do meio ambiente, permitem traba-lhar a consciência ecológica nas gerações mais novas, pois são eles o futuro do nosso mundo.

Ao longo deste período tivemos oportunidade de dinamizar diversas atividades, nomeadamente convidar elementos da comunidade educativa e instituições para fazerem parte do conselho Eco-Escolas. Na primeira reunião, que se realizou no mês de novembro, estiveram presente vários elementos, o que permitiu uma troca de ideias e a apresentação de algumas atividades propostas no Plano de Ação.

No XI Encontro Regional Eco-Escolas, a escola recebeu a bandeira verde, alusiva ao trabalho desempenhado no ano letivo transato, que será hasteada no 2º período.

As atividades basearam-se na participação do Passatempo de Natal do Caniço Shopping, na celebração do Dia Mundial do Animal e na iniciação do projeto “Guardiões da Lauris-silva”.
A participação dos alunos nas diferentes atividades foi bastante dinâmica e deu gosto vê-los a participar com tanto entusiasmo.

EB1/PE/C de São Jorge