CAMPEONATO DOS JOGOS MATEMÁTICOS

18-12-2017 | EB1PESJorge
O Campeonato Regional dos Jogos Matemáticos (CRJM) é uma iniciativa promovida pela Direção Regional de Educação dirigida aos alunos do 1º ciclo do ensino básico, que tem como objetivos principais contribuir para o desenvolvimento de capacidades matemáticas e para o desenvolvimento pessoal e social.

Neste projeto, desenvolvido com as turmas do 1ºCEB, com o 1º e 2ºanos, no Clube da Matemática e com o 3º e 4ºanos, no Estudo, os alunos aprendem e desenvolvem competências de estratégia e de resolução de problemas, essencialmente nos jogos de tabuleiro (Gatos & Cães, Rastros e Semáforo).

No passado dia 4 de dezembro, tivemos a presença na nossa escola de dois professores coordenado-res do projeto, para uma sessão prática, com todos os alunos.

No dia 7 houve a eliminatória por turma e no dia 13 realizámos o 2ºcampeonato dos Jogos Matemáticos, fase escola, do qual foram apurados para o campeonato regional, a aluna Joana Jesus, no jogo Semáforo, o aluno Tiago Jesus no jogo Rastros e a aluna Nicole Freitas no jogo Cães e Gatos. Estão de parabéns! Representarão a nossa escola no dia 26 de janeiro de 2018, no Campeonato Regional dos Jogos Matemáticos.

EB1/PE/C de São Jorge