GUARDIÕES DA LAURISSILVA

18-12-2017 | EB1PESJorge
No âmbito do Projeto Descobrir São Jorge e nos princípios do programa Eco-Escolas surge o Projeto "Guardiões da Laurissilva" que tem como principal objectivo sensibilizar as crianças do 4ºano para a preservação da nossa Floresta Laurissilva, que é dotada de uma espantosa riqueza e diversificada flora e fauna, reconhecida desde 1999 pela UNESCO como Património Natural Mundial, galardão único em Portugal e pertença Bio-cultural de toda a humanidade.

Foram dinamizadas algumas atividades ao longo deste período: leitura do livro "Guardiões das Flo-restas", ilustrações, pesquisa de algumas espécies da flora, plantação de espécies endémicas no jardim da escola e realização de um convite, com o propósito de realizar intercâmbio com outras escolas que se mostraram curiosas e interessadas em serem parceiras do projeto.

Os nossos alunos identificam-se como os Guardiões da Laurissilva e no início do segundo período farão o percurso da Levada do Rei. Através desta visitas de estudo, os alunos irão ter oportunidade de vivenciar e sentir tudo o que envolve e existe na nossa Floresta.

O próximo trimestre será um novo desafio para os nossos Guardiões da Laurissilva.

EB1/PE/C de São Jorge