O ANO LETIVO COMEÇOU

02-01-2018 | EB1PESJorge
As crianças da creche e pré-escolar, no dia 6 de setembro iniciaram as atividades de animação sócio educativa e de apoio à família e no dia 11 de setembro as atividades educativas.

No dia 18 de setembro iniciaram-se as aulas para os alunos do pri-meiro ciclo, tendo lugar as aulas curriculares no turno da manhã e as atividades de enriquecimento do currículo no turno da tarde.

Na sala de aula, após à apresentação dos alunos e dos docentes nas respetivas salas, os alunos falaram sobre as férias e registaram os momentos mais interessantes através da ilustração ou de um texto.

Houve uma reunião geral de alunos presidida pela diretora que cordialmente lhes deu as boas vindas e lhes fez a apresentação dos documentos orientadores da escola, promoveu a análise das normas e regras a ter em atenção na escola e alertou-os para a importância de ter hábitos de estudo e de trabalho para o suces-so na aprendizagem.

Seguiu-se uma atividade com todos os alunos do 1.º ciclo que consistiu na visualização de um vídeo sobre o respeito pelos outros, e de um jogo quebra-gelo e de sensibilização para o espirito de equipa e traba-lho de grupo. Esta atividade finalizou com a audição e canto da música “Vou para a escola e adoro”.

Analisaram-se as regras a respeitar nos espaços escolares e fizeram a eleição dos delegados de turma. Registaram os momentos mais interessantes das férias através do desenho e/ou da escrita, foi elaborado um painel coletivo, no qual cada aluno decalcou a sua mão e colocou o seu texto/desenho.

No turno da tarde, elaboraram texto sobre as férias e organizaram e pintaram os separadores para os cadernos diários. Depois do lanche, assistiram a um vídeo dos Smurph’s. Todas as atividades foram realiza-das com muita alegria e satisfação.

EB1/PE/C de São Jorge