MINIBASQUETEBOL PELA ABM

26-03-2018 | EB1PESJorge
A Associação de Basquetebol da Madeira (ABM), em parceria com a nossa escola está a desenvolver o projeto ABM, com o objetivo de alargar o basquetebol a crianças em idade mini, de toda a ilha contribuindo desta forma para a melhoria das competências psicomotoras, cognitivas e sócio efectivas.

Este projeto inclui treinos com os alunos do 1ºCEB, durante o período escolar, que ocorrem quinzenalmente, coordenados por uma atleta do CAB Madeira, a Professora Marcy Gonçalves e o professor Pedro Faria. Os alunos têm demonstrado muito empenho e tem-se notado uma boa evolução técnica dos alunos nesta modalidade.

Alguns alunos da nossa escola, os que se inscreveram, participarão, no dia 27 de abril, num torneio de basquetebol, promovido por esta associação.

EB1/PE/C de São Jorge