CAMPANHA DO LAÇO AZUL

30-04-2018 | EB1PESJorge

A nossa escola participou nas atividades realizadas no dia 27 de abril, promovidas pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens de Santana, responsável no nosso concelho, pela Campanha do Laço Azul- prevenção dos maus tratos na infância.

Após o Encontro Música no PE, os alunos da nossa turma do pré-escolar fizeram parte da formação de um laço azul humano, juntamente com todas as crianças que participaram no referido encontro, no Largo em frente à igreja paroquial de Santana.

No turno da tarde a nossa escola marcou presença e fez-se representar por duas funcionárias na marcha solidária, pelas ruas da cidade, juntamente com elementos das várias instituições do concelho. O culminar desta atividade foi na Dr. João Abel de Freitas, onde foi instalado um túnel de guarda-chuvas, com várias palavras relativas à prevenção dos maus-tratos na infância.

EB1/PE/C de São Jorge