CICLO DE MITOS E LENDAS DA MADEIRA

09-06-2018 | EB1PESJorge
O Ciclo “ Mitos E Lendas Da Madeira” foi um projeto elaborado pela dra. Leda Pestana da DRE que pretende passar por todos os concelhos da Região Autónoma com o objetivo de celebrar os seiscentos anos do descobrimento da Ilha da Madeira.
Assim, no dia 8 de junho, pelas 15 horas, no jardim da antiga Pensão Figueira em Santana, os alunos dos 3.º e 4.º anos das escolas do Faial, Santana e São Jorge encontraram-se para ouvirem as lendas referentes às suas freguesias.
No início da sessão, o sr. Delegado Escolar leu uma pequena passagem de uma obra onde se descreve aquele belíssimo local. Logo após, a contadora de histórias Leda Pestana contou e encantou o público presente com as suas narrações.
No final da atividade, houve um piquenique onde os alunos puderam conviver uns com os outros. Foi uma tarde bem divertida!

EB1/PE/C de São Jorge