Papel por alimentos

Mais um ano a contribuir para a Campanha de cariz ambiental e solidário Papel por Alimentos

Ficamos felizes por sentir que a nossa pequena comunidade escolar continua a mobilizar-se e, com pequenos gestos, a contribuir para grandes causas. No ano letivo 2020/2021, foram 255,0 kgs de papel gasto/usado recolhido para esta campanha!

Agradecemos à
ADBRAVA por ser parceira ao longo destes anos letivos, no transporte do papel recolhido na nossa escola.

Continuaremos a promover no nosso seio este e outros tipos de eventos solidários!

[Para mais informações sobre esta ação promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares -
www.papelporalimentos.pt.]

Construção de passeios e estacionamentos

ACESSO À ESCOLA DA TABUA REQUALIFICADO
Está concluída a requalificação do acesso à Escola Básica da Tabua, situada na zona da Candelária, na Tabua. Além da requalificação do espaço, a autarquia procedeu a um ordenamento em termos de estacionamentos, zonas pedonais e acesso rápido às bocas de incêndio que costumavam estar ‘vedadas’ por carros estacionados.
Os trabalhos ficaram concluídos com a plantação de uma árvore junto ao estabelecimento de ensino, tendo contado com a colaboração de três alunos e da equipa camarária.
Ricardo Nascimento diz que este ‘eco-gesto’ em prol do ambiente é uma forma de “educar as crianças para a proteção ambiental”, sendo ainda uma forma de fazer chegar esta mensagem a mais pessoas, já que as crianças acabam por ser formadoras da própria família.
O espaço agora reabilitado oferece mais segurança à comunidade estudantil e contempla ainda uma paragem de autocarros coberta para maior conforto da população. A obra municipal teve um investimento de 30 mil euros.

Plantação da árvore Exterior

No dia 17 de setembro de 2021 participamos na plantação de uma árvore, no espaço recentemente requalificado junto à nossa escola. 🌳 Simbolicamente, 3 alunos do 4° ano, representaram todos os seus colegas no momento da colocação da planta, ajudados pelos colaboradores da Câmara Municipal da Ribeira Brava.
Além da componente estética, pois o espaço próximo à escola está mais aprazível, de realçar que oferece agora uma maior segurança às crianças e às famílias. Este momento marcou também o início das atividades no âmbito do Programa Eco-escolas, projeto com os qual os nossos alunos estão muito identificados.
EB1/PE de Tabua