Atividades de Enriquecimento Curricular

R I M A V E R A

C A R N A V A L

CONCURSO

«ÁRVORES DE NATAL ECOLÓGICAS»

O estabelecimento escolar participou no concurso «Árvores de Natal Ecológicas». Esta iniciativa foi promovida pela Junta de Freguesia do Monte.

U T O N O

P Ã O      P O R     D E U S

Sónia Abreu

Circuito Gímnico

No passado dia 22 de fevereiro, alguns alunos da turma do 1º/2º ano participaram na atividade "Circuito Gímnico", organizada pela Direção do Desporto Escolar e realizada no Complexo Desportivo do Nacional. Foi uma manhã muito energética e divertida, durante a qual as crianças tiveram a possibilidade de experimentar vários aparelhos gímnicos, tais como: argolas, cama elástica, trampolim, cavalo com arções, entre outros.

E s g r  i m a

Na passada segunda-feira, dia 4 de fevereiro de 2019, foi proporcionado aos alunos do 1º Ciclo, a primeira vivência prática com a modalidade de Esgrima na aula de Educação Física, através da colaboração da Treinadora da Associação de Esgrima da Madeira – Sónia Pereira.  Os alunos puderam aprender aspetos importantes sobre a modalidade (objetivo de cada disciplina: espada, sabre e florete, terminologia específica, regras, etc), bem como experimentar alguns jogos de iniciação usando o florete e a máscara, o que despertou ainda mais o interesse e a motivação das crianças para a respetiva prática.

ATIVIDADE   CONCELHIA   DE   FUTEBOL

Estádio de Câmara de Lobos

05-12-2018

FASE CONCELHIA DE BASQUETEBOL E VOLEIBOL

PRAÇA DO POVO

17-02-2017

ATLETISMO   JOGADO   2018/2019

Aqui fica o registo da participação de oito alunos da nossa escola (3° e 4° anos) na atividade de Atletismo Jogado. Este evento foi organizado pela Direção de Serviços do Desporto Escolar e realizada no Estádio de Câmara de Lobos na tarde da passada segunda feira. Os alunos além de conhecerem ao vivo e a cores uma pista de atletismo, puderam realizar distintas atividades de lançamentos, corridas e saltos, além de terem socializado com crianças de outros estabelecimentos de ensino do Concelho do Funchal. Foi uma tarde bem ativa e divertida, na qual os nossos atletas empenharam-se e deram o seu melhor em cada prova. Parabéns!

Sónia Abreu

S Ã O     M A R T I N H O

Carmo Ribeiro

João Gouveia