História da Nossa Escola

A Escola Básica de 1º Ciclo com Pré-Escolar do Tanque – Monte está situada no Caminho dos Saltos, nº 219, próximo da estrada dos Marmeleiros.

O edifício iniciou o seu funcionamento por volta de 1966 com turmas exclusivamente masculinas e outras femininas e fez parte do Plano dos Centenários, lançado pelo governo de  Salazar, em 1940. Pretendia-se assim abranger a organização e a instalação de todos os estabelecimentos de ensino primário necessários à instrução do Povo Português, para que nenhuma criança deixasse de ter escola ao seu alcance e que cada escola tivesse edifício próprio, devidamente apropriado para o seu funcionamento.

Após a Revolução de 25 de Abril de 1974, tal como sucedeu em toda a ilha, a escola passou a ter turmas mistas e acolheu, durante alguns anos, o ensino mediatizado e recorrente.

No ano letivo 1999/2000, foram efetuadas obras de ampliação e remodelação de espaços para que fosse possível o seu funcionamento a tempo inteiro. Em 2006, a escola sofreu uma segunda obra de ampliação e os discentes inscritos passaram a dispor de mais duas salas de aulas.

Presentemente, o estabelecimento escolar abrange um número considerável de crianças que residem na freguesia do Monte e funciona com uma turma do pré-escolar e quatro turmas de primeiro ciclo do Ensino Básico, com atividades curriculares e de enriquecimento curricular.

Contador de visitas          |           Acessos ao Site  Free counter and web stats     |          Livro de Visitas                 |        Online Utilizadores