Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos

 

 

 

Comemoração do Dia Internacional da Proteção Civil

No âmbito das Comemorações do Dia Internacional da Proteção Civil, os alunos das turmas do 3º e 4º ano participaram, durante a manhã do dia 27 de fevereiro, no Parque de Santa Catarina, nas diversas atividades educativas promovidas pela Câmara Municipal do Funchal, inseridas no Programa Educar para a Proteção Civil "Dar a Volta ao Perigo".  
Da visita de estudo constaram uma Exposição Temática, Ação de Sensibilização e Atividades Práticas de descoberta/aprendizagem, onde o jogo e a reflexão estiveram presentes. É de referir que a participação neste evento foi realizada  para consolidar alguns assuntos trabalhados no Projeto desenvolvido no nosso estabelecimento de ensino "Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos": Fenómenos Naturais, Incêndios Urbanos/Florestais, Plano de Emergência Familiar, entre outros.   
 
Sónia Abreu 
(Delegada de Segurança)
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

EXERCÍCIO DE EVACUAÇÃO

2º Ano de Escolaridade

    

    

 

 

 

S I M U L A C R O     D E     I N C Ê N D I O

27-03-2017

 

  

 

 

 

2 0 1 8 / 2 0 1 9

 

 

 

 Sessões de sensibilização

Medidas de autoproteção face a uma situação de sismo

 

 

No âmbito da implementação do projeto «Educação para a Segurança e Prevenção de Riscos», realizar-se-á na próxima segunda feira, dia 5 de novembro, às 11h05m, um exercício de abrigo na nossa escola. Esta atividade surge no seguimento da dinâmica de segurança que tem vindo a ser criada nas escolas da RAM e no evento desenvolvido à escala nacional intitulado "A Terra Treme".

Durante o exercício, os alunos irão pôr em prática as medidas de autoproteção destinadas a fazer face a uma situação de sismo, transmitidas nas sessões de sensibilização realizadas pela Delegada de Segurança do estabelecimento escolar, a todas as turmas.

Professora de Educação e Expressão Físico-Motora

Sónia Abreu

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui está o registo do exercício nacional "A Terra Treme", realizado pelas crianças do nosso estabelecimento de ensino, de como devemos de agir no caso de acontecer um sismo.

Deixamos um vídeo de sensibilização e informação a toda a comunidade sobre como devemos atuar antes/durante e depois de ocorrer este fenómeno natural, de maneira a que estejamos todos minimamente preparados em caso de necessidade.

Sónia Abreu

 

Contador de visitas          |           Acessos ao Site  Free counter and web stats     |          Livro de Visitas                 |        Online Utilizadores

© 2024 EB1 / PE Tanque - Monte