Escola

Minimizar

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

  

"História"

 

 A Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Tanque ficou concluída em 1979 e entrou em funcionamento no ano letivo 1980/81.
Na altura denominava-se "Escola do Tanque P3 - Santo António".
Entretanto, agregou pequenas escolas, nomeadamente "Pinheiro das Voltas", "Rita" e "Ribeirinho" que pertenciam todas ao Núcleo do Tanque e que não tinham condições mínimas de funcionamento.
O Edifício de Construção do Tipo P3 - Área aberta, estava vocacionado para uma filosofia pedagógica que previa mais do que um professor por turma, os quais lecionavam diferentes áreas em colaboração conjunta.
Era uma Escola com quatro núcleos de trabalho, constituídos por três salas, uma zona mista de trabalho e sanitários, e ainda um polivalente, uma cozinha, sala de professores, sala de funcionários e sala da direção.
Sofreu entretanto, algumas obras de alteração e ampliação de modo a poder responder ao funcionamento de uma Escola a Tempo Inteiro (ETI), regime este que está a funcionar desde o ano letivo 1997/98.
Está localizada numa zona periférica do Funchal, no sítio de Santo Amaro, freguesia de Santo António, concelho do Funchal. É um lugar em grande expansão demográfica principalmente após a construção do Centro Comercial "MadeiraShopping".
EB1/PE e Creche de Santo Amaro - Santo António