Mensagem da Diretora

Desejo um ano letivo 2023/2024 com muito sucesso para toda a comunidade educativa, em particular para as crianças e alunos e desejo também os maiores êxitos aos pais e encarregados de educação, pessoal docente e não docente.

Nesta escola, conto com um grupo de profissionais comprometido com a educação e com a construção de uma escola inclusiva e solidária, acredito que o nosso trabalho, empenho e dedicação pode contribuir para o crescimento e transformação das nossas crianças e jovens. O processo de ensino e aprendizagem das crianças e alunos baseia-se na criação de oportunidades, desenvolvendo atividades apropriadas à nossa comunidade e procurando dar respostas às necessidades e expetativas de cada um, contando com a participação de entidades externas à escola, numa perspetiva de cooperação. Estamos num espaço que é privilegiado, pela natureza que nos cerca e, quanto aos edifícios, tentamos mantê-los com dignidade e funcionalidade, no que aos nossos profissionais diz respeito, apelando constantemente às entidades responsáveis, pela melhoria destas condições estruturais.

Que este seja um ano cheio de motivação e envolvimento de todos e que a felicidade seja visível no rosto daqueles que acreditam, lutam e tentam atingir os seus objetivos.
A toda a Comunidade Educativa, votos de um excelente ano letivo!

Énia Freitas

(Diretora da EB1/PEC de Santo Amaro)

Identificação da Escola

EB1/PE e Creche de Santo Amaro

Código da escola: 3103116

Delegação Escolar: Funchal

Morada: Travessa Dr. Fernando Rebelo

Bairro Santo Amaro - Santo António

9020-019 Funchal

Manhã: 08h15m - 13h00m

Tarde: 14h15m - 18h15m

Diretora

Segunda a Sexta com marcação prévia

Calendário Escolar 2022-2023

Ementa Mensal

Berçário 1                         Berçário 2 e 3

Sala de Transição                 Pré-Escolar e 1.º Ciclo

Selo Escola Tecnológica Inovadora 2022|2023

Selo Escola Tecnológica Inovadora | Coordenação TIC

O Selo Escola Tecnológica é atribuído pela Direção Regional de Educação e consiste na certificação de práticas adotadas pela escola, através do desenvolvimento de atividades organizadas e planificadas pelo coordenador TIC e respetiva equipa, com a colaboração de outros membros da comunidade educativa, envolvendo as tecnologias e toda a comunidade escolar. A definição dos 4 eixos (Tecnologia, Segurança, Formação/Apoio e Criação/Inovação) no plano de ação do plano TIC, visa o desenvolvimento abrangente de atividades em diversas áreas digitais no ensino.

A EB1/PE e Creche de Santo Amaro obteve pelo 3.º ano consecutivo, o Selo Escola Tecnológica Inovadora, distinção máxima deste reconhecimento. Como tal e como cumprimento dos requisitos exigidos, o nosso estabelecimento de ensino obteve o Selo de Escola Tecnológica de Referência.

Selo Escola Tecnológica de Referência 2022|2023

Telefones - Edifício 1 - 291 146 027 (1.º Ciclo);

Edifício 2 - 291 146 028 (Creche e Pré-Escolar)

E-Mail - eb1pecsantoamaro@edu.madeira.gov.pt

Facebook https://www.facebook.com/escolasantoamarofunchal/