Banner da Escola
19 de abril de 2024 ..:: A escola » História ::..   Entrar
 História Minimizar

A nossa escola é um edifício do Plano dos Centenários, com mais de trinta anos de existência e que recebeu consideráveis remodelações e ampliações, no ano 2002.

A Escola Básica do 1º Ciclo com PE da Vila de São Vicente está situada no Concelho de São Vicente no Sítio do Poiso, junto à estrada regional. Encontra-se a pouca distância da Vila, num meio rural onde se verifica já um apreciável grau de desenvolvimento.

É um núcleo muito disperso. Os alunos percorrem uma distância relativamente grande para chegarem à escola. È por isso que muitos alunos beneficiam do transporte escolar, enquanto outros não são abrangidos por essa regalia, por viverem perto.

Frequentam este núcleo alunos dos sítios do Passo, Poiso, Pé do Passo, Cardais, Vila Terra Chã, Fajã do Amo, Lombo, Fajã da Areia e ainda alguns do Lanço e Feiteiras, Vargem, Loural e Lombo Garcês.

Apesar de se situar num meio rural, existe já um visível progresso na situação sócio cultural da população.

Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar e Creche da Vila de São Vicente   Condições de Utilização  Privacidade
DotNetNuke® is copyright 2002-2024 by DotNetNuke Corporation