Projeto Eco-escolas

“Ambiente limpo não é o que mais se limpa e sim o que menos se suja.”

Chico Xavier

Projeto Eco-Escolas

Coordenadora do Projeto: Sofia Pereira

Docentes envolvidos no projeto: Clara Pessanha, Cristina Pereira, Filipe Lopes

O que é o Eco-Escolas?

O Eco-Escolas é um Programa Internacional da Foundation for Environmental Education, desenvolvido em Portugal desde 1996, que pretende encorajar ações e reconhecer e premiar o trabalho desenvolvido pela escola, no âmbito da Educação Ambiental e/ou Educação para o Desenvolvimento Sustentável, na gestão do seu espaço escolar e sensibilização da comunidade; estimular o hábito de participação envolvendo ativamente as crianças/alunos na tomada de decisões e implementação das ações; motivar para a necessidade de mudança de atitudes e adoção de comportamentos sustentáveis no quotidiano, ao nível pessoal, familiar e comunitário; fornecer formação, enquadramento e apoio a muitas das atividades que a escola desenvolve; divulgar boas práticas e fortalecer o trabalho em rede a nível nacional e internacional; contribuir para a criação de parcerias e sinergias locais.

Site oficial Eco-Escolas

Rua Bartolomeu Perestrelo n.º 3 e 5,