A adaptação da criança ao Pré-escolar, é um período que se revela de uma importância crucial para que a criança se sinta segura afetivamente.

É importante que vão progressivamente conhecendo o espaço, as pessoas e as rotinas que farão parte do seu quotidiano ao longo do ano escolar.

Deste modo, tem determinado um horário próprio:

1.º Dia - a criança fica 1h30m acompanhada por um dos pais, entre as 09h e as 11h.

2.º Dia – a criança fica 1h30m sem a presença dos pais, entre as 09h e as 11h.

3.º Dia – das 09h às 12h30m (as crianças almoçam às 12h na Pré-escola e saem obrigatoriamente às 12h30m).

4.º Dia - das 09h às 16h (as crianças dormem às 13h e lancham às 15h30m. Saída obrigatória às 16h).

5.º Dia – O horário é o definido para o funcionamento normal do estabelecimento.

Solicitamos a colaboração dos Encarregados de Educação para que durante o período de adaptação (primeiro mês), sempre que possível, venham buscar as crianças cedo, de moda a que a sua criança crie laços afetivos de forma gradual e se sinta segura e protegida.

Neste período a criança poderá trazer de casa um objeto ou algo que lhe seja familiar.

Rua Bartolomeu Perestrelo n.º 3 e 5,
9054-520 Imaculado Coração de Maria