Destaques Minimizar

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

Pesquisa Minimizar

Contactos Minimizar

Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço

Rua João Baptista de Sá

9125-017 Caniço

e-Mail: ebcanico@edu.madeira.gov.pt

Agenda Minimizar

eSafety Minimizar

Seguranet Minimizar

Acesso ao Minimizar

PLACE Minimizar

Ofmatic Minimizar

Ementa da Semana Minimizar

Notícias Minimizar
Por admin.eb23canico Em 01/06/2021 12:55

Estamos num novo endereço, visite-nos em:

Por admin.eb23canico Em 18/01/2021 23:14
Por admin.eb23canico Em 30/11/2020 18:48

Informamos que relativamente ao caso positivo que aconteceu com um aluno da turma do 6º 9, na semana passada, os professores e as turmas  7 e 8 de 6.º ano regressam à escola dia 2 de dezembro e a turma do 6º 9 dia 3 ou 4 de dezembro.

Infelizmente ontem, no final da tarde, (domingo - dia 29 de novembro) fomos informados pelo Delegado de Saúde que um aluno da turma 3 do 6.º ano deu resultado positivo ao teste da Covid-19.

Os professores e os encarregados de educação da turma 3 de 6.ºano foram ainda informados domingo à tarde.  Os alunos desta turma e os professores que contactaram com o aluno, na semana passada,  ficam em casa em isolamento preventivo e aguardam contacto do delegado de Saúde para serem testados. Entretanto passam a ter aulas no Teams.

Sublinhamos que estes 2 casos referidos foram infetados no seio familiar, fora da escola, e que não há até à presente data qualquer caso de transmissão na escola.

As turmas 6º1, 2 e 4 uma vez que não têm os professores na escola também passam ao regime de aulas online e aguardam em casa até os docentes regressarem à escola.
Aproveitamos esta comunicação à comunidade para agradecer o apoio, a compreensão e a colaboração dos pais e encarregados de educação com a escola.  Agradecemos igualmente todo o esforço, dedicação e empenho dos nossos funcionários e dos nossos professores que têm tido uma prestação exemplar na aplicação do Plano que a escola definiu para combater esta pandemia e de manter a qualidade do ensino, presencial e à distância.

Solicitamos, novamente, que todos os membros da comunidade escolar cumpram com as regras estipuladas para a prevenção da Covid 19,  que mantenham a calma e a serenidade e que ajudem a escola nesta luta de prevenção da Covid-19, informando o Conselho Executivo de todas as situações que possam vir a ser problemáticas.

Por admin.eb23canico Em 19/11/2020 12:56

Informamos que a turma 6º 9 ficou em confinamento preventivo, pelo facto de um familiar de um aluno ter testado positivo, ontem, à Covid 19.

Neste momento, aguardamos os resultados do teste à covid 19 do aluno e do seu núcleo familiar.

(Esse familiar não partilha a mesma casa da família do aluno, mas estiveram juntos numa reunião familiar no fim de semana passado)

Solicitamos ainda que todos os membros da comunidade escolar cumpram com as regras estipuladas para a prevenção da Covid 19 e que ajudem a escola nesta luta de prevenção, informando o Conselho Executivo de todas as situações que possam vir a ser problemáticas.

Por admin.eb23canico Em 15/11/2020 15:45

A Escola informa que todos os professores e alunos das turmas de 8.º ano que se encontravam em confinamento tiveram resultado negativo no teste à Covid-19.

Assim as turmas, 8.º 7, 8.º 8, 8.º 9, 8.º 10 e 8.º 11 regressam às aulas presenciais na segunda-feira 16/11/2020.

Por admin.eb23canico Em 11/11/2020 16:16

De modo a comunidade educativa estar devidamente informada, somos a esclarecer o que se está a passar na escola.

Dia 9 de novembro, fomos informados que um familiar próximo de uma aluna de 8.º ano, turma 9, tinha testado positivo à Covid 19. O delegado de Saúde decidiu que aluna em causa ficava em casa e a turma vinha à escola. Contudo o Conselho Executivo, preventivamente, decidiu que a turma ficaria em casa até se saber do resultado do teste da aluna.

Esta decisão revelou-se uma boa decisão, pois hoje o Delegado de Saúde De Santa Cruz informou a escola que a referida aluna teve o teste positivo. Face a esta situação, o Delegado de Saúde decidiu que os professores da aluna e os colegas da turma em causa seriam todos testados e que aguardavam o resultado em casa.

Enquanto aguardamos os resultados dos testes dos professores, as turmas dessa equipa pedagógica de 8ºano (do 7, 8,10,11) ficam em casa e têm aulas no Teams.

Os professores e encarregados de educação das turmas em causa foram todos devidamente informados em tempo útil.

Acrescentamos ainda que, até este momento, este é o único caso positivo na escola e que só foi conhecido no dia 10 de novembro.

Pedimos a todos calma e serenidade e cumprimento de todas as regras da etiqueta sanitária.

Por admin.eb23canico Em 04/11/2020 16:18

Relativamente a qualquer especulação sobre a eventualidade de casos positivos para a doença Covid-19, na nossa escola, somos a esclarecer que, neste momento, por questões de segurança e por indicação da autoridade de saúde regional, temos um aluno em isolamento domiciliário, pelo facto de ter estado em contacto com um familiar que testou positivo, apesar do aluno ter testado negativo.

A turma do referido aluno está a frequentar as aulas normalmente, tendo sido solicitado às famílias e aos professores que estejam atentos a quaisquer sinais ou sintomas que possam surgir.

Neste momento não há nenhum caso positivo de Covid-19 na nossa Escola. Pedimos à comunidade educativa que se mantenha calma e que cumpra com todas as orientações das autoridades de saúde.

Solicitamos aos encarregados de educação que acompanhem os seus educandos e mantenham a escola informada de qualquer situação que possa ocorrer.

Por admin.eb23canico Em 14/09/2020 21:09

Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos do Caniço