Destaques Minimizar

Get Adobe Flash player Install latest flash player if you can't see this gallery, or click here to see the html version.

Pesquisa Minimizar

Contactos Minimizar

Escola Básica do 2.º e 3.º Ciclos do Caniço

Rua João Baptista de Sá

9125-017 Caniço

e-Mail: ebcanico@edu.madeira.gov.pt

Agenda Minimizar

eSafety Minimizar

Seguranet Minimizar

Acesso ao Minimizar

PLACE Minimizar

Ofmatic Minimizar

Ementa da Semana Minimizar

Notícias Minimizar

Informação à comunidade escolar - 30 de novembro 2020

nov 30

Colocado por:
30/11/2020 18:48  RssIcon

Informamos que relativamente ao caso positivo que aconteceu com um aluno da turma do 6º 9, na semana passada, os professores e as turmas  7 e 8 de 6.º ano regressam à escola dia 2 de dezembro e a turma do 6º 9 dia 3 ou 4 de dezembro.

Infelizmente ontem, no final da tarde, (domingo - dia 29 de novembro) fomos informados pelo Delegado de Saúde que um aluno da turma 3 do 6.º ano deu resultado positivo ao teste da Covid-19.

Os professores e os encarregados de educação da turma 3 de 6.ºano foram ainda informados domingo à tarde.  Os alunos desta turma e os professores que contactaram com o aluno, na semana passada,  ficam em casa em isolamento preventivo e aguardam contacto do delegado de Saúde para serem testados. Entretanto passam a ter aulas no Teams.

Sublinhamos que estes 2 casos referidos foram infetados no seio familiar, fora da escola, e que não há até à presente data qualquer caso de transmissão na escola.

As turmas 6º1, 2 e 4 uma vez que não têm os professores na escola também passam ao regime de aulas online e aguardam em casa até os docentes regressarem à escola.
Aproveitamos esta comunicação à comunidade para agradecer o apoio, a compreensão e a colaboração dos pais e encarregados de educação com a escola.  Agradecemos igualmente todo o esforço, dedicação e empenho dos nossos funcionários e dos nossos professores que têm tido uma prestação exemplar na aplicação do Plano que   a escola definiu para combater esta pandemia e de manter a qualidade do ensino, presencial e à distância.

Solicitamos, novamente, que todos os membros da comunidade escolar cumpram com as regras estipuladas para a prevenção da Covid 19,  que mantenham a calma e a serenidade e que ajudem a escola nesta luta de prevenção da Covid-19, informando o Conselho Executivo de todas as situações que possam vir a ser problemáticas.

Tags:
Categories: