You are here:   Alunos > Turmas > Ano Letivo 2012-2013 > EFAs
 Cronologia dos EFAs
Minimize

Magusto

Celebrou-se no dia 12 de novembro de 2012, o já habitual magusto do dia de S. Martinho. O repasto que contou com bacalhau assado, batatas e outras guloseimas prosseguiu pela noite dentro, finalizando com uma sessão de karaoke que muito animou todos os presentes.

Dia Nacional do Não Fumador

No dia 19 de novembro de 2012, foi concretizada uma atividade no âmbito do Projeto "Liga-te", onde se elaborou um cartaz alusivo à problemática do tabaco e aos perigos que daí resultam. Foi uma ação de sensibilização que nos permitiu alertar toda a Comunidade Escolar e onde todos os formandos EFA participaram de forma ativa.

Formação sobre conhecimento da nota de euro e das suas contrafações

Esta ação de formação foi realizada a 22 de novembro de 2012 pelo Banco de Portugal - Delegação Regional da Madeira, estando incluída no Projeto de Educação Financeira da Escola. Os formandos mostraram-se muito interessados, tanto na parte teórica de descrição dos elementos de segurança, como depois na parte prática de manuseamento das notas verdadeiras e falsas. Agradecemos a colaboração das formadoras Isabel Silva e Helena Capelo, pela disponibilidade em vir à nossa escola no período noturno.

Feira de trocas

A Feira de Trocas, realizada a 29 de novembro de 2012, teve como objetivos proporcionar um convívio salutar entre os vários intervenientes, promover a integração escolar e ainda valorizar aspetos ligados à Formação Cívica. Concluímos que esta iniciativa foi positiva, pois contou com a participação significativa de todos os formandos dos cursos EFA, que interagiram entre si e trocando objetos variados.

Decorações de Natal

Os formandos dos cursos EFA procederam à decoração de Natal da cantina da escola, utilizando estrelas feitas de materiais reciclados (pacotes de leite). Estes visam a melhoria ambiental, bem como sensibilizar toda a comunidade escolar para as diferentes formas de expressão artística.

Dia do Lenço

O Dia do Lenço consistiu numa atividade solidária, realizada a 4 de fevereiro de 2013, integrada no Projeto "Liga-te".

Os formandos trouxeram para a escola lenços e chapéus, os quais foram usados durante a noite, numa ação que serviu para sensibilizar toda a comunidade escolar para os efeitos dos tratamentos em doentes com cancro.

Festa de máscaras

Esta atividade foi realizada a 8 de fevereiro de 2013. Os formandos elaboraram máscaras com material reciclado, mais precisamente com pacotes de leite. Foi uma iniciativa de sucesso, na medida em que tudo se realizou conforme previsto. Devido ao sucesso anterior voltou a repetir-se o Karaoke, que permitiu um saudável convívio entre os intervenientes.