You are here:   Escola > História > Escola 2009/2010
Register  |  Login
 Festa de Final de Ano Lectivo 2009/2010
Minimize

Festa de Final de Ano Lectivo em Grande!!
No dia 30 Junho, A escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Curral presenteia os alunos, os pais, familiares, amigos e convidados especiais com uma festa divertida e original.

Projecto RBES
Minimize

No âmbito do Projecto RBES realizou-se uma caminhada/piquenique saudável, no dia 29 de Junho, que teve como objectivo comemorar o final das actividades do ano lectivo do Clube da Alimentação.

O encontro fez-se às 9h na escola, iniciando-se o percurso pedestre até a Fajã Escura (vereda do Pico Grande). Durante esta caminhada os alunos do clube tiveram a oportunidade de usufruir de uma vista fenomenal e de um contacto mais próximo com a natureza.

Cumprimentos Nutridos.

Taça de Futsal do Atlântico
Minimize

A Associação Curral Terra Amiga e a Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Curral das Freiras levam a efeito, entre  os dias 17 a 19 de Junho, a 2.ª edição do Torneio/Taça de Futsal do Atlântico, a decorrer neste estabelecimento de ensino.

Pelo 2.º ano o evento reúne 20 equipas representativas de outras escolas da ilha, numa prova que envolve os docentes e funcionários dos estabelecimentos com ensino Básico e Secundário da Madeira. Com o apoio da Direcção Regional de Educação, desde o seu lançamento, o ano passado, um dos grandes entusiastas deste projecto desportivo foi o próprio director, Rui Anacleto, que vai integrar a equipa “Amigos da Educação”.
Assim, na tarde de sexta feira, dia 17, no jogo de abertura do 2.º Torneio/Taça do Atlântico, a partir das 17h30, defrontam-se os “Amigos da Educação” e os “Amigos do Curral”, numa maratona de Futsal que se irá prolongar até domingo, no Curral das Freiras.

Ver mais informação

Projecto CRIAMAR
Minimize

A Eterna Juventude é o resultado da 3ª edição do Projecto 1ºACTO, desenvolvido pela CRIAMAR- Associação de Solidariedade Social para Desenvolvimento e o Apoio a Crianças e Jovens-  ao longo de 4 meses na Escola Básica dos 2.º e 3.º Ciclos do Curral das Freiras.

Programa- Frente

Programa- Verso

Resultados do Concurso de Fotografia 2010
Minimize

Com o objectivo de divulgar, dentro e fora da freguesia, as belas paisagens do Curral das Freiras, o Clube Multimédia e Comunicação promoveu, entre os dias 9 e 13 de Maio, um concurso de fotografia para os alunos da EB23 do Curral das Freiras e das escolas básicas.

Foram admitidas a concurso fotografias das paisagens da freguesia do Curral das Freiras tiradas por crianças, jovens e adultos das escolas da freguesia. As três melhores fotografias foram seleccionadas por um júri de professores da nossa escola, que teve em conta aspectos como a criatividade e a qualidade técnica.

Arlindo Diogo
Carla Pereira
Sandra Ascensão

A divulgação das fotografias na página da internet da escola foi uma das formas de premiar os alunos vencedores, que verão posteriormente as suas fotografias também publicadas no segundo número da revista Curral Global.

Desporto escolar 2010
Minimize

Parabéns a todos os alunos pelo esforço e resultados obtidos.

Body Combat 2010
Minimize

No dia 19 de Maio, realizou-se no Pavilhão da nossa escola, uma aula de Body Combat organizada pelo Clube da Alimentação Saudável, que contou com a presença do instrutor Gonçalo Félix.

Robots nos dias de Hoje
Minimize

No passado dia 19 de Maio de 2010 o Grupo de Informática promoveu actividades no âmbito dos "Robots nos dias de Hoje", convidando o professor Doutor Eduardo Fermé da Universidade da Madeira para uma conferência.

Local: Auditório

Piquenique Saudável
Minimize

Este ano, o “Piquenique Saudável” realizou-se no Parque de Santa Catarina, no âmbito das comemorações do "Dia Mundial da Saúde".

Festa Final de Período

Clube de Alimentação Saudável
Minimize

O Clube da Alimentação Saudável convida a comunidade escolar para uma palestra sobre “Distúrbios Alimentares” onde a nutricionista Dra. Ana Rodrigues irá abordar os seguintes tópicos:

•    Noção de equilíbrio energético e seus componentes;
•    Consequências do desequilíbrio energético;
•    Definição de distúrbios alimentares e exemplos;
•    Dicas para atingir o equilíbrio energético através de hábitos alimentares e estilos de vida saudáveis.

A palestra irá realizar-se no dia 24 de Fevereiro de 2010, das 9:45h às 10:30h no auditório da escola.
Agradecemos desde já a vossa presença.

Futsal

Escola do Curral das Freiras – Escola de Santo António

Local: Pavilhão do Curral das Freiras

Dia: Terça-Feira – 20.00

Carnaval 2010
Minimize

As festividades do Carnaval espelham as características culturais do povo madeirense.
A Escola Básica do 2.º e 3º Ciclos do Curral das Freiras aproveitou a temática e desenvolveu na turma do 5.º 1 ano alguns postais a ilustrar uma mensagem de alegria, cor e juventude.

Centro de Maricultura da Calheta
Minimize

O centro de Maricultura da Calheta, lança a todas as escolas interessadas, um desafio sob forma de concurso intitulado "Azul e Verde-Oceanos e Florestas".

Poderá consultar o regulamento e ter acesso à ficha de inscrição, atravês do endereço:

www.cmcmadeira.org/

Iniciativa Artistas Digitais
Minimize

O centro de Competência "Entre Mar e Serra" promove a iniciativa "Artistas Digitais". Esta iniciativa destina-se a alunos de Jardins-de-infância do 1.º e 2.º CEB de Escolas de todo o país consistindo na elaboração de desenhos utilizando o computador.

Mais informações em: artistas.ccems.pt/

Para os alunos mais velhos (3.º CEB e Secundário) disponibilizamos a iniciativa "Ciniastas Digitais".

Mais informações: cineastas.ccems.pt/

Google Analitics