Inauguração da escola
Minimize

A rubrica “O ano passado Aconteceu” foi criada pelo professores da disciplina de História da escola e tem por objectivo destacar os principais acontecimentos que assinalaram e fazem parte integrante da recente História do nosso estabelecimento de ensino.
    A proposta surgiu do anseio de possibilitar aos alunos o conhecimento da sua História, fortalecendo a sua identidade e tornando assim as aulas mais significativas o que gera uma aprendizagem mais eficiente, contextualizando a realidade local.

Visa-se, o conhecimento da História colectiva da nossa escola e das Histórias que, cada um de nós tem participado directa ou indirectamente, suas vivências, relatos dos acontecimentos contados na primeira pessoa, através de amigos e de outras fontes.
    A inauguração da escola a 22 de Setembro do ano 2009, contou com a presença do Presidente do Governo Regional da Madeira, Drº Alberto João Jardim, a obra tem sido de extrema importância para o desenvolvimento da freguesia do Curral das Freiras.

Uma infra-estrutura que veio preencher, uma necessidade urgente para os alunos desta freguesia, que já não precisam deslocar-se para fora do seu concelho, podendo suprir com mais facilidade as condições de acessibilidade.
    A construção da escola, foi a responsabilidade da Secretaria do Equipamento Social, orçada em 6,5 milhões de euros, possui seis salas para aulas curriculares e seis salas para actividades de enriquecimento curricular, duas salas de Educação Visual e Tecnológica, uma sala Música, uma sala de Informática, um laboratório de Ciências/Biologia e um laboratório de Física/Química).

Para além destes espaços, os alunos têm acesso à biblioteca, á papelaria/reprografia, cantina, espaços de convívio, um pátio coberto polivalente e um polidesportivo coberto.

Google Analitics
Minimize