You are here:   Professores > Diretores de Turma
Register  |  Login
 Dropbox
Minimize

 

 

Que tal ter até 8GB de graça, disponíveis para guardar seus ficheiros? E que tal se esses ficheiros pudessem ser sincronizados automaticamente entre vários computadores? E se esses ficheiros também pudessem ser acedidos na Web de qualquer computador do mundo?

Esse serviço que descrevi acima é o dropbox, uma caixa virtual onde pode gravar os seus ficheiros e eles se sincronizam automaticamente em vários computadores.

O programa funciona em Windows, Macs e Linux (Ubuntu, Fedora ou qualquer outro com GTK, GLib e Nautilus). Além disso, há um cliente para iPhone e iPod Touch (nada de Symbian, Windows Mobile nem Android ainda).

A única coisa que precisamos fazer é registar no serviço e instalar o programa no nosso computador. A partir desse momento, receberá 2GB para usar de graça. Com a vantagem de conforme for indicando pessoas, vai ganhando 250MB para cada amigo que instalar através de sua indicação (o amigo também ganha 250MB a mais quando instala). O limite para a conta grátis é de 8GB. Caso precise de mais do que isso, a ferramenta têm planos pagos com mais capacidade.

Depois de instalado o programa, tudo que colocar nas pastas do Dropbox será sincronizado com os servidores deles e, caso tenha instalado em outros computadores, vai sincronizar com esses outros computadores também.

Outra vantagem desse serviço é que pode ter ficheiros do tamanho que quiser (e que couber no seu espaço vago, é claro). Outros serviços desse tipo limitam o tamanho do arquivo a 10, 20 ou 50MB. No Dropbox coloca o ficheiro do tamanho que quiser lá.

Outra vantagem é poder compartilhar pastas com alguns utilizadores. Com isso, pode trocar ficheiros facilmente com seus familiares, amigos e colegas de trabalho.

Por último falo das pastas de fotos, onde pode fazer galerias e publicá-las na Internet. Cada pasta dentro da pasta de fotos é um álbum de fotos que pode divulgar para os amigos.

Para se registrar no Dropbox e instalar o programa, (clique aqui). O registo só pede nome, e-mail e uma senha. Simples, rápido e GRÁTIS.

 

 Video de Ajuda
Minimize
 Google Analitics
Minimize