Semana promocional “Fruta, saladas, sumos naturais e batidos”
Minimize
Entre os dias 20 de maio e 31 de maio decorreu  a semana promocional da Fruta, saladas, sumos naturais e batidos, na Escola Básica do Curral das Freiras. 
A equipa RBES  bem como os alunos do clube da alimentação da escola do Curral das Freiras fizeram a decoração da cantina e bufete com motivos alusivos à semana promocional. Foram também expostos, na cantina dos alunos (permanentemente) quadros efetuados pela professora da educação visual, Carina Esteves à qual agradecemos
 
 
Ao longo destas duas semanas foram feitas espetadas de frutos, entregues aos alunos como sobremesa na hora do almoço, sendo que os alunos do clube da alimentação participaram na confeção, bem como foram distribuídos batidos no lanche da manhã. 
Nos bufetes (dos alunos e professores) foram introduzidos os sumos naturais (de laranja) bem como as saladas.
 
 
Ainda no âmbito da semana promocional - Fruta, saladas, sumos naturais e batidos foram fornecidas, fichas de atividades aos alunos do 2º e 3º ciclos, que foram resolvidas ao longo da(s) semana(s) promocional(ais) nas disciplinas de Formação Pessoal e Social e Apoio ao Estudo.  
No dia 25 de maio o grupo de Educação Física da escola, com o apoio da Liga Portuguesa Contra o Cancro, promoveu a Marcha pela Saúde, que reuniu os diversos elementos da comunidade educativa, professores, alunos, pais, familiares, entre outros. A equipa RBES marcou presença e ofereceu uma salada de fruta “fresquinha” bem como batidos aos participantes nesta iniciativa
 
 
Queremos deixar um agradecimento especial à ITAU por disponibilizar os frutos (gratuitamente) para as espetadas e batidos.