O rapaz com o Pijama às riscas
Minimize

 

O tema para este período, para o 3ºciclo e secundário, lançado pelo projeto Aprender com o Cinema é a Xenofobia. Após a visualização de um filme alusivo ao tema, "O rapaz do pijama às riscas", e de debate sobre o assunto, foram realizados alguns trabalhos, dos quais se destacam estes cartazes.

 

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                           

       

 

 

 

 Trust – Perigo Online
Minimize

Tema / Problemática a desenvolver: Segurança na Internet

Público-alvo:3.º Ciclo e Secundário

Trust – Perigo Online

De Andy Bellin e Robert Festinger

SIPNOSE

 A família ideal, marido, mulher e três filhos, veem o seu mundo desabar quando a filha adolescente se torna o alvo dum predador sexual. As consequências dos atos de cada um, serão imprevisíveis.

 

Trailer no link: http://www.youtube.com/watch?v=vMRt91UdNqY&feature=youtu.be

 Comentários ao filme Trust – Perigo online
Minimize

Comentários ao filme Trust – Perigo online


“A partir deste filme podemos constatar que o mundo das novas tecnologias nos traz coisas boas mas também coisas más. Cada vez mais os jovens têm facilidades no acesso às novas tecnologias, nomeadamente a computadores com ligação à internet, e acabam por se envolver com pessoas que não conhecem. Começa-se por aceitar pedidos de amizade dessas pessoas, até que se deixam levar por elas e falam sobre tudo e mais alguma coisa até chegarem a um certo ponto que combinam encontros sem terem noção dos perigos que correm.
Sempre que navegares na internet faz como eu e não aceites pedidos de amizade de pessoas estranhas e nunca coloques informação que te possa expor ao mundo.”
Arsénio, Profissional A

“Este filme prova que não vemos nada além do ecrã do computador.”
Sónia e Vanessa, Profissional B

“O filme fez-me pensar que não há noção da realidade, a rapariga deixou-se levar pelo que achava ser correto mas nada é o que parece.
A sua inocência fez com que se aproveitasse dela e fez-lhe pensar que era única, o que a levou a fazer o que fez.
Quando o mal já está feito não há mais nada a fazer a não ser olhar para a frente e deixar que o passado continue enterrado.”
Carla, Profissional A

“Este filme foi muito dramático porque nos mostra cenas em que não só a rapariga sofreu como toda a família. Com isto podemos ver que não devemos falar com gente estranha porque pode acontecer o que aconteceu com esta rapariga. As consequências destes atos podem levar à morte das pessoas.”
Rui e Rafael, Profissional B

“Acho que enquanto jovens e regulares utilizadores das redes sociais temos que ter o devido cuidado ao adicionarmos os nossos amigos. Só deves adicionar as pessoas que conheces, não deves partilhar informações pessoais com indivíduos que não conheces.”
Leonel Profissional A

 

  A lenda de Despereaux
Minimize

Tema / Problemática a desenvolver: Autoestima
Público-alvo:Pré-escolar, 1.º, 2º Ciclo


A lenda de Despereaux
De Sam Fell, Robert Stevenhagen


 SINOPSE
Era uma vez... no reino distante de Dor - havia magia no ar, riso com fartura e litros e litros de sopa de fazer crescer água na boca. Mas um acidente partiu o coração do Rei, deixou a Princesa cheia de saudades e as pessoas da cidade sem a sua sopa. A luz do sol desapareceu. O mundo ficou cinzento. Toda a esperança se desvaneceu nesta terra... até Despereaux Tilling nascer.
 
Trailer no link: http://www.youtube.com/watch?v=8YF5JPmmroQ

 

 Google Analitics
Minimize