You are here:   Serviços  > Biblioteca
Register  |  Login
Minimize

A biblioteca escolar tem como função principal dotar a escola de recursos documentais e físicos (computadores por exemplo), de forma a preencher as necessidades de informação de toda a comunidade escolar: alunos, professores e funcionários.

A biblioteca está dividida em duas partes, uma corresponde à sala de leitura e estantes de arrumação de monografias, enquanto que a outra parte corresponde à sala de informática.

A biblioteca funciona de 2ª a 6ª feira das 9h30 ás 17h30, não tendo pausa para almoço.

A biblioteca da escola está em constante transformação. Visto ser recente, encontra-se ainda numa fase de organização de espaço que visa a melhorar e facilitar a requisição de documentos. Este espaço dispõe de uma sala de informática composta por 15 computadores e um quadro interactivo. Nesta sala decorrem aulas de TIC bem como alguns ateliês, como por exemplo o Construmatic, Ecoescolas, entre outros. Nos períodos em que a sala de informática não está requisitada para actividades curriculares ou extra curriculares, os alunos e a comunidade escolar em geral, podem aceder aos computadores com ligação à internet. De forma a proteger o material informático, a sua utilização requer de um registo manual.

O Serviço de Empréstimo

No dia 09 de Novembro iniciou-se o serviço de empréstimo de documentos. Na biblioteca da nossa escola existem 2 tipos de empréstimo: empréstimo domiciliar e empréstimo interno.

O empréstimo domiciliar é válido por 2 semanas. Se necessário o leitor pode renovar o empréstimo por mais 2 semanas.

Para poder controlar os documentos que são requisitados por um curto período de tempo (como por exemplo um dicionário para uma determinada aula) existe o empréstimo interno. Este é apenas válido por um dia. Os documentos que são necessários enviar para a reprografia para fotocopiar também são registados no empréstimo interno.

Outros serviços:

A biblioteca dispõe ainda dos serviço de Perdidos e achados e Caixa de sugestões. O primeiro deve-se ao facto dos alunos se esquecerem de inúmeros objectos na biblioteca e com este serviço ser mais fácil a possibilidade de os reaver. A Caixa de sugestões é bastante útil para se registar a opinião dos leitores sobre a biblioteca e recolher as sugestões para um melhor serviço e apetrechamento do fundo documental.

Google Analitics
Minimize