Erasmus+ (Projeto KA229 - Playing With Maths) Minimizar

Projeto KA229 Playing With Maths (KA229-98E881F8-EN)

Ação-Chave: KA2 - Mobilidade Individual para fins de Aprendizagem

Tipo de Ação: KA101 - Mobilidade de pessoal educativo do Ensino Escolar

Início: 01-09-2019 / Final: 31-08-2021

O Projeto Playing With Maths (Brincando com a Matemática) visa encontrar abordagens novas e inovadoras para o ensino da Matemática a fim de levar os alunos a terem consciência de que esta está em toda a parte, sendo transversal a todos as disciplinas e à vida ativa. Acrescenta-se que um dos seus principais objetivos é despertar nos estudantes o desejo de iniciativa pessoal, apreciar e incentivar o interesse pela literacia matemática.

Os professores participantes no projeto são Ana Afonso, Graça Dias, Márcia TemTem e Paulo Cardoso, mas outros membros da comunidade escolar poderão participar nas atividades e eventos a realizar.

Regulamento de participação em mobilidades Erasmus + KA2: Playing with Maths 2019-2021

A coordenação

Ana Afonso e Graça Dias

Calendário Minimizar

Novo Programa Erasmus+ 2021-2027 (abril 2021) Minimizar

Descubra o novo programa Erasmus+ para 2021-2027. Saiba mais sobre como a nossa Escola pode beneficiar das oportunidades.

Inscreva-se no novo MOOC na Teacher Academy: http://bit.ly/ErasmusNewProgrammeCall

Seminário eTwinning para futuros professores - 18 janeiro de 2021 Minimizar

Em 2012 começou o projeto-piloto nas Instituições de Ensino Superior com o objetivo de dar a conhecer o eTwinning na formação inicial de professores. Em 2018, foi alargado a todos os países oficialmente, tornando-se uma peça-chave no desenvolvimento e aplicação prática das competências do século XXI, trabalho colaborativo e de projeto, experiência internacional e cidadania digital, entre muitas outras.
Em Portugal existem diversas Instituições de Ensino Superior a participar nesta iniciativa eTwinning dirigida aos futuros professores.

Entre os dias 3 e 5 de fevereiro, a Organização Nacional de Apoio do eTwinning (ERTE / DGE) dinamiza o Seminário eTwinning para futuros professores: Abordagem transversal do currículo através do trabalho de projeto. Este Seminário destina-se a docentes de Instituições do Ensino Superior responsáveis pela formação inicial de professores em licenciaturas ou mestrado de ensino; orientadores de estágio em Jardins de Infância, ensino básico ou secundário e estudantes da formação inicial de professores a frequentar a licenciatura ou mestrado de ensino.

Clique aqui para se inscrever!

MOOC: Trabalho colaborativo e eTwinning - 15 janeiro de 2021 Minimizar

A Direção-Geral da Educação (DGE) promove o curso de formação online “Trabalho colaborativo com o eTwinning: Primeiros passos”, em formato MOOC (Massive Open Online Course), sobre o projeto eTwinning, desenvolvido pelo Serviço de Apoio Nacional eTwinning PT. O curso é gratuito e está disponível em língua portuguesa. O MOOC decorre entre 18 de janeiro e 01 de março de 2021.

Clique aqui!

Lançamento do Programa - Horizonte Europa Minimizar

Evento de Boas Práticas 2020 Minimizar

Ciclo Seminários Digitais - Acreditação Erasmus KA1 - 29 de junho 2020 Minimizar

Iremos realizar um conjunto de seminários digitais de divulgação sobre a Acreditação Erasmus KA1, destinados às instituições de ensino escolar, ensino e formação profissional e educação de adultos.
Estes encontros virtuais são um primeiro contacto com esta nova oportunidade oferecida pela ação-chave 1 (KA1) no âmbito do Programa Erasmus 2021-2027. A ação KA1 irá absorver a atual ação-chave KA229 do ensino escolar.
Participe, saiba mais sobre a Acreditação Erasmus e comece a preparar a sua entrada na "Família Erasmus" 2021-2027.

Participa, já participou ou está interessado num projeto KA229?

Esta ação-chave, no novo programa 2021-2027, será assimilada pela ação-chave1 (KA1). Antevendo as vossas dúvidas e necessidade de informação preparámos um seminário digital dedicado a esta mudança.

21 de julho das 14:30 às 15:30

World Play Day - 28 de maio de 2020 Minimizar

O projeto KA2 "Playing with Maths" sendo um projeto para melhoria das aprendizagens da Matemática com recurso às atividades lúdicas, reconhece a importância da comemoração do 'World Play Day". Neste dia 28 maio de 2020, que continuemos a brincar e tenhamos tempo disponível para brincar quer com adolescentes quer com adultos, mas devido ao Covid19, ainda na 2ª fase de desconfinamento "Be Safe, Play at Home".

Escola Básica dos 2º e 3º Ciclos Cónego João Jacinto Gonçalves de Andrade